ACECA e CRC-PR encerram os eventos em Arapongas com recorde de público

29-11-2017 – ACECA e CRC-PR encerram os eventos em Arapongas com recorde de público
Foto: Vision Comunicação

Encerrou no dia 23 de novembro, as palestras e cursos promovidos pelo CRC-PR em parceria com a ACECA – Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas, no auditório do Centro Pastoral Divino Mestre. No total, foram mais de 90 inscrições.

A abertura do evento foi realizada pelo delegado do CRC-PR de Arapongas, que fez uma breve retrospectiva dos trabalhos apresentados pelo CRC-PR em Arapongas. Ainda, ele também motivou os profissionais com relação ao futuro da carreira contábil no Brasil.

O palestrante Rômulo Albuquerque Silva, que é contador, diretor da Previdencial Contabilidade; pós-Graduado em Gestão Tributária, entre outros, iniciou os trabalhos do evento comentando sobre a criação de mais uma obrigação acessória imposta pela RFB, através da Instrução Normativa RFB 1.761/17, denominada Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME).  Nela, as operações liquidadas, em espécie, em valores iguais ou superiores a R$ 30 mil precisarão ser reportadas à Receita Federal através de formulário eletrônico.

Durante a palestra, o convidado tratou de vários assuntos, entre os mais relevantes: a Tributação do Simples Nacional para 2018; EFD-REINF; diferença entre eSocial e EFD-REINF; ECD – obrigatoriedade – ratificação e ECF – obrigatoriedade – ratificação.

Já no intervalo do evento, os participantes também puderam interagir e tirar dúvidas em particular com o palestrante.

Mais de 200 kg de alimentos foram arrecadados e doados à Casa de Acolhida São Vicente Pallotti, onde a responsável, Maria Luiza Gaspar Hirata, recepcionou a comitiva da ACECA e CRC-PR, realizou o recebimento dos alimentos e agradeceu a contribuição.

De acordo com o diretor de eventos da ACECA, Fernando Alves Martins, embora a partir deste ano os eventos promovidos pelo CRC-PR não terem custos em dinheiro para participar, os alimentos arrecadados vêm em ótima hora para essas entidades. Ainda, Martins finaliza ressaltando que “Arapongas encerra o ciclo de palestras promovidos pelo CRC-PR com recordes de público, resultado de um trabalho sério e comprometido com a classe contábil/empresarial”.

FOTOS DO EVENTO
DOAÇÃO DOS ALIMENTOS ARRECADADOS
قالب وردپرس افزونه وردپرس قالب فروشگاهی وردپرس قالب وردپرس قالب صحیفه