Assembleia Legislativa homenageia participantes do GContábil

Menção honrosa foi proposta pelo deputado Guto Silva aos participantes do Programa de Gestão para Empresas Contábeis do SESCAP-PR

Assembleia Legislativa homenageia participantes do GContábil – 01

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) entregou menção honrosa a 115 empresários – responsáveis por 69 empresas paranaenses – que participaram do Programa de Gestão para Empresas Contábeis (GContábil) do SESCAP-PR.

A solenidade ocorreu nesta quinta-feira, dia 22, no Plenário da Assembleia e foi coordenada pelo deputado Guto Silva que, junto com o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, fizeram a entrega dos certificados. “Uma das tarefas mais difíceis do ser humano é sair da zona de conforto, encarar o desconhecido e buscar o novo. Foi isso que estas empresas fizeram; desafiaram-se e foram em busca da inovação ao participar do GContábil”, disse Mauro Kalinke em seu discurso ao destacar que estas empresas fizeram jus ao slogan da entidade que é “Agregando valor pelo conhecimento”.

O autor da proposta de comenda às empresas, o deputado Guto Silva, destacou o próximo relacionamento da entidade com o Poder Público. Silva disse que o SESCAP-PR foi protagonista nos comitês e conselhos com sua atuação efetiva e ativa, citando o Comitê de Estudo de Obrigações Acessórias Tributárias, da qual a entidade faz parte desde abril de 2016. “Sua participação nos deu sinergia, legitimidade, na continuação de diálogo de pautas importantes, como mudanças de alíquotas, com trabalho e debates em vitórias importantes”, destacou o parlamentar.

Silva também destacou a importância do aprimoramento no setor de prestação de serviços, pois, para ele quem é ousado merece ser reconhecido. “Queremos homenageá-los pelo relevante trabalho na sociedade. Para isso, o critério foi a incorporação ao GContábil, como forma de aperfeiçoar o sistema de gestão e administração das empresas contábeis. Uma categoria que traz qualidade e dá suporte ao segmento do setor econômico estadual”, acrescentou Guto Silva.

O deputado Rubens Recalcatti frisou a importância dos profissionais. “Ter um contador é como ter médico ou policial para cuidar da vida da gente. A importância é muito grande na vida do cidadão e do País”, disse.

O coordenador do programa GContábil, Laudelino Jochem, comentou o resultado que percebeu nas empresas que participaram da capacitação após a implementação dos processos. “Valeu a pena, pois percebemos empresas transformadas. Nunca parem de buscar os processos de melhoria na gestão de empresas. Daqui há alguns anos, muito trabalho que estamos fazendo já será substituído por máquinas e softwares e as empresas precisam buscar a atualização constantemente”, falou.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Sebastião Rigoni de Mello, elogiou a iniciativa do SESCAP-PR por criar o programa.  “A vida de nós, contadores, deve ser justamente essa: buscando a atualização sempre”, colocou.

As lideranças receberam uma menção honrosa das mãos do deputado Guto Silva.

Quem fez, aprova! 

Luiz Gustavo Helfenstein é do Escritório Delta de Contabilidade e viajou de Dois Vizinhos para Curitiba para receber a homenagem  na Assembleia Legislativa do Estado. “É um reconhecimento especial, pois investimos não apenas dinheiro, mas tempo. E nossa presença é uma forma também de prestigiar o SESCAP-PR que nos proporciona ações como esta”, destacou. Sua empresa participou do programa em 2017. “O GContábil mexe com todos os campos da empresa, tanto no operacional como na gestão e isso, com certeza, contribui  para o desenvolvimento das empresas e também do escritório contábil”, falou.

“A classe contábil deve apoiar o SESCAP-PR porque é um agente mediador muito importante e o GContábil, sendo reconhecido como hoje, engaja outros escritórios contábeis a buscarem o reconhecimento, afirmou Cassiano Alves Fabri, da empresa Martins Alves, de Curitiba, que participou do GContábil em 2013. “Foi uma mudança muito significativa. Todos os procedimentos foram analisados, a estrutura e a gestão mudaram muito. O GContábil contribuiu muito para a nossa tomada de decisão e, daí para frente, tudo foi um sucesso”, salientou.

Eroisa Limarcela Alves, da Sonyc Gibrim Associados, de São José dos Pinhais, participou da primeira turma do programa em 2011 e comentou sobre os desafios da implantação dos processos. “A equipe interagiu muito com o processo, já que uma das iniciativas do programa é integrar a liderança e a equipe. O processo hoje acontece, os softwares de contabilidade já integraram muitas etapas do programa. Então, conseguimos fazer toda a gestão não só com planilhas, mas, sim, com sistemas integrados dos clientes”, explicou Eroisa. “Temos o controle gerencial dos departamentos e isso dá uma liberdade para a equipe trabalhar com processos que não são automatizados e para o gestor”, acrescentou. Sobre o recebimento da menção honrosa, a profissional garantiu que aumentou o ânimo para a continuidade do trabalho ao saber que “alguém está olhando pela classe contábil”.

A empresária Eunice Maria Cavalli Duarte, é da empresa Helos, de Pato Branco e comentou sobre a participação no GContábil. “Foi um programa que fez diferença em nosso escritório. Mudou a mentalidade, a gestão. A implantação é gradativa, mas foi uma mudança necessária. A gente recomenda quem não fez, que faça, pois é o antes e o depois do GContábil. Fizemos em 2017, mas muitas coisas já mudaram. A equipe tem um entrosamento diferente, pois você dá mais autonomia com responsabilidade e eles produzem mais, esse é um efeito positivo do programa”, disse.

Sobre o GContábil

Em 2013, surgiu o Programa de Gestão para Empresas Contábeis (GContábil) com uma proposta inovadora, de revolucionar a tradicional prática de gestão nas empresas do setor contábil. Desde então, profissionais de 167 empresas participaram do programa nas cidades de Curitiba, Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão. A metodologia desenvolvida para o GContábil se constitui numa verdadeira revolução nas práticas de gestão. Foi criada pelo consultor Laudelino Jochem e teve como base informações adquiridas durante mais de 10 anos de estudos.

O GContábil proporciona aos participantes subsídios para elaboração do planejamento estratégico, operacional, controles internos e implantação do programa de qualidade “5s”. É composto de seis encontros, um por mês, e ao fim da parte teórica e prática as empresas passam por uma visita técnica do instrutor Laudelino Jochem, que audita a implantação dos processos. Leia mais sobre o GContábil.

EMPRESAS HOMENAGEADAS

ACON Assessoria Contábil
Aconfoz Contabilidade
Alvani Assessoria Contábil e Empresarial
Athos Assessoria Contábil e Empresarial
Atlântico Sul Contabilidade
Brandes e Smiderle
Braz Contabilidade Empresarial
Brunetto & Contabores Associados
C.V do Nascimento – Estrutural Contabilidade e Consultoria
Center Rep. Contábeis
Centro Contábil Toledo
Contabcaf Contabilidade & Assessoria
Contabilidade Central de Paranaguá
Contbraz Contabilidade
Delta União Contabilidade
Dirceu Maria Administrativo
Eaco Consultoria e Contabilidade
ECO Contabilidade
Elisete de Carvalho Bazzo
Encapel Escritório de Encaminhamento de Papeis
Escotel
Escrita Rápida Contabilidade
Escritório Contábil Globo
Escritório Contábil Itupava
Escritório Contábil Madruga
Escritório Contábil Sfoggia
Escritório Osvaldo Damião e Filhos
Escritório Rampazzo de Contabilidade
Essencial Assessoria Empresarial
Exacta Contabilidade
Ganho Contabilidade
Goes Assessoria Contábil
Helfenstein e Cia Ltda
Helos Serviços Escriturais e Digitações
Heuert Contadores Associados
Jaralcon Assessoria Contábil
JHC Contabilidade
João Luiz Cipriani
JS Contabilidade
Laurensi e Uliana Escritório Contábil
Liderança Contabilidade
Lukas & Martins Serviços Contábeis
M R Ficagna – Processamentos de Dados
Marie & Maria Assessoria Contábil
Marion Organização Contábil
Marmo Contábil
Martins Alves Contabilidade & Administração de Bens
Oeste – Contabilidade e Assessoria
Officer Contabilidade e Consultoria
OK Assessoria Contábil
Organização Contábil Cascavel
Organização Contábil Dariel Amaral Machado
Organização Contábil Guaíra
Oortec – Organização Técnica Contábil
Profitt SS Ltda. Contabilidade
Ramos Contabilidade
Regina Borges Lago Adams
Reflexo Soluções Contábeis
Rocha Contadores Associados
Rogério Carvalho Pinto
RTH Contabilidade
Saga Contabilidade
Sonyc Gibrim Associados
Sprada&Rossetim Contadores Associados
Staidel Serviços Contábeis Ltda
Trust SR Serviõs Contábeis
Valerius Contabilidade e Assessoria Empresarial
WA Contábil
Zafra Serviços Contábeis
Zoing Serviços Contábeis SS

Fonte: Sescap-PR

قالب وردپرس افزونه وردپرس قالب فروشگاهی وردپرس قالب وردپرس قالب صحیفه