NOTÍCIAS

ACECA


2ª edição do Exame de Suficiência é realizada em todo o País

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Na tarde do último domingo (23), mais de 39 mil candidatos estavam com as inscrições homologadas para realizarem a segunda edição do Exame de Suficiência que, mediante aprovação, garante a obtenção do Registro e o ingresso na vida profissional.

Segundo informações da Consulplan, o número de presentes foi de 87,21% e o de abstenções 12,79%. Outro dado importante refere-se à faixa etária: o maior número de candidatos é de 21 a 51 anos.

Os candidatos, em sua maioria mulheres (62%), responderam, nas quatro horas de provas, questões referentes aos conhecimentos de Contabilidade aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos, Legislação e Ética Profissional; e Língua Portuguesa.

O levantamento feito pela Consulplan sobre o perfil dos candidatos aponta, ainda,  que 38% fez o exame pela primeira vez; enquanto 32%, duas ou  mais vezes; e 30%, uma vez.

O curso presencial de Ciências Contábeis ainda é o preferido dos futuros profissionais. Segundo a pesquisa, 80% frequentaram as salas de aula contra 20%, que se formaram pelo ensino a distância.

O empregado celetista representa o maior número de candidatos que fizeram o exame. A pesquisa revela que do total de inscritos, 18.028 mil pessoas,  que já estão no mercado de trabalho, buscam uma melhor recolocação profissional, seguido de 6.147 mil estudantes.

O gabarito preliminar das questões objetivas foi disponibilizado no dia 24 de setembro  e o prazo para a interposição de recurso inicia hoje (25) e vai até amanhã (26), às 16h, no site da Consulplan (www.consulplan.net).

A relação final de aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) em até 60 dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Frente vai lutar contra proposta para eliminar o Supersimples

Um dos maiores blocos temáticos do Congresso, a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, vai enfrentar e tentar derrubar qualquer tentativa do novo governo de eliminar ou reduzir os benefícios dos regime tributário diferenci...

Receita esclarece que reciclagem é tributável

A reciclagem de materiais já usados que resultarem em novos produtos, distintos dos originais, é considerada pela Receita Federal como processo de industrialização. Por isso, o órgão orienta os fiscais do paí...

Receita exclui do Simples 521 mil empresas devedoras

A Receita Federal anunciou nesta terça-feira (15) a exclusão de 521 mil empresas do programa Simples Nacional. A decisão envolve companhias que não regularizaram suas dívidas com o governo até o início deste ...