NOTÍCIAS

ACECA


Mais facilidade na compensação das taxas da Jucepar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A partir do início dessa semana, as taxas dos serviços prestados pela Jucepar que forem pagas nos postos de atendimento do Banco do Brasil, também serão compensadas dentro de 30 minutos. A facilidade, que era possível apenas para os pagamentos realizados direto nas agências do “BB”, foi estendida aos postos de atendimento por solicitação da Diretoria da Junta, visando maior praticidade e agilidade aos usuários.

Conforme legislação institucional, os atos do Registro de Empresas Mercantis só podem ser protocolados após a quitação e compensação do pagamento das taxas dos serviços solicitados; com a medida, a entrada dos atos de abertura, alteração e baixa do Registro de Comércio e as emissões de certidões ficaram ainda mais rápidas.

Essa é uma das medidas que está dentro do “pacote de melhorias” que a Jucepar está elaborando para seus usuários.

Fonte: Jucepar
Últimas Noticias
Adesão ao parcelamento de dívidas fiscais começa dia 20

A adesão ao programa de parcelamento de débitos de ICMS e dívidas ativas não tributárias instituído no novo Refis começa no dia 20 de fevereiro. Conforme determina a lei, a Secretaria de Estado da Fazenda dar...

Estado adota medidas para agilizar licenciamento ambiental

O Governo do Paraná vai estabelecer, por meio de decreto, medidas para agilizar o processo de licenciamento ambiental no Estado, sem retirar do órgão ambiental a decisão sobre a emissão do documento. Uma das possibilidades...

CAEPF alcança a marca de 300 mil inscritos

O Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF), em produção de forma obrigatória desde o dia 15 de janeiro de 2019, alcançou a marca de 300 mil inscritos.

Desse total 255 mil são Contribu...