NOTÍCIAS

ACECA


Mais facilidade na compensação das taxas da Jucepar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A partir do início dessa semana, as taxas dos serviços prestados pela Jucepar que forem pagas nos postos de atendimento do Banco do Brasil, também serão compensadas dentro de 30 minutos. A facilidade, que era possível apenas para os pagamentos realizados direto nas agências do “BB”, foi estendida aos postos de atendimento por solicitação da Diretoria da Junta, visando maior praticidade e agilidade aos usuários.

Conforme legislação institucional, os atos do Registro de Empresas Mercantis só podem ser protocolados após a quitação e compensação do pagamento das taxas dos serviços solicitados; com a medida, a entrada dos atos de abertura, alteração e baixa do Registro de Comércio e as emissões de certidões ficaram ainda mais rápidas.

Essa é uma das medidas que está dentro do “pacote de melhorias” que a Jucepar está elaborando para seus usuários.

Fonte: Jucepar
Últimas Noticias
Receita informa que é possível retificar a GPS no e-CAC

Foi implantada no dia 12 de julho, no Portal e-CAC, somente para Pessoa Jurídica, a funcionalidade que permite a retificação da Guia da Previdência Social (GPS) de códigos de pagamento da série 2000 para contribuinte...

Tributos sobre serviços podem aumentar com reforma

Em audiência pública nesta terça-feira (20), na Câmara dos Deputados, o diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy, disse  aos deputados da comissão especial da Reforma Tributária (PEC 45/19) que a tribu...

Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica

Aprovada na quarta-feira (21) pelo Senado, a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica pretende, segundo o governo, diminuir a burocracia e facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte.

Na votaç...