NOTÍCIAS

ACECA


Lideranças contábeis manifestam apoio à nova diretoria da Jucepar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Líderes de entidades contábeis reuniram-se nesta terça-feira, 05, em Curitiba, para manifestar seu apoio à nova diretoria da Junta Comercial do Paraná – Jucepar, que é presidida pelo empresário Marcos Sebastião Rigoni de Mello. A reunião aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), que também é presidido por Mello.

Participaram da reunião o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminácio; o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco; a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), Márcia Cristina de Almeida; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), Pedro Hugo Catossi; e do coordenador dos cursos de pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná (UFPR) professor Dr. Vicente Pacheco.    

Dal Bosco enfatizou a importância de um profissional da área de Contabilidade assumir a autarquia para os próximos quatro anos. “Nada melhor que um empresário contábil para entender as demandas da categoria e nós, líderes de entidades de representação, também nos colocamos à disposição para alinhar estratégias e criar novas soluções”, afirmou.

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
Adesão ao parcelamento de dívidas fiscais começa dia 20

A adesão ao programa de parcelamento de débitos de ICMS e dívidas ativas não tributárias instituído no novo Refis começa no dia 20 de fevereiro. Conforme determina a lei, a Secretaria de Estado da Fazenda dar...

Estado adota medidas para agilizar licenciamento ambiental

O Governo do Paraná vai estabelecer, por meio de decreto, medidas para agilizar o processo de licenciamento ambiental no Estado, sem retirar do órgão ambiental a decisão sobre a emissão do documento. Uma das possibilidades...

CAEPF alcança a marca de 300 mil inscritos

O Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF), em produção de forma obrigatória desde o dia 15 de janeiro de 2019, alcançou a marca de 300 mil inscritos.

Desse total 255 mil são Contribu...