NOTÍCIAS

ACECA


Fenacon entrega ao governo lista de sugestões

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Uma série de sugestões para melhorar o ambiente de negócios foi entregue, nesta quarta-feira (06), pela Fenacon ao secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do governo federal, Paulo Uebel.

O intuito da Fenacon, de acordo com o presidente Sérgio Approbato Machado Junior, é contribuir com dados e propostas para dirimir os entraves e as dificuldades que o excesso de burocracia causam na rotina e na gestão de empresas. “O Sistema Fenacon Sescap/Sescon reuniu informações e proposições para apresentar ao governo federal. O intuito de abrir o diálogo com a secretaria é mostrar que existem burocracias que não fazem sentido, que não acompanharam o mundo digital de hoje, e que são danosas para o andamento das empresas e da economia do país”, disse.

Entre as sugestões apresentadas pela Fenacon estão a padronização de exigências, a atuação integrada dos órgãos públicos, evitando o cumprimento repetido de obrigações, algumas ideias sobre o registro de empresas e a demonstração de entraves legislativos que tornam o dia a dia empresarial mais moroso. “É fundamental que o Estado seja eficiente em seus procedimentos. E inovar nos processos que hoje são excessivamente burocráticos é um importante passo”, avaliou Approbato.

Segundo Paulo Uebel, existe a demanda do poder público de apresentar propostas para fomentar o setor produtivo brasileiro. O secretário informou a preocupação do governo federal em desenvolver o ambiente de negócios e melhorar a posição do Brasil nos rankings internacionais e atrair investimento estrangeiro.

O secretário solicitou à Fenacon para enviar mais sugestões, inclusive, de projetos de lei que podem tornar a gestão empresarial mais eficiente e, consequentemente, aumentar a geração de emprego e renda no país. “Apresentamos uma lista com assuntos prioritários para melhorar o empreendedorismo no Brasil. Mas o secretário nos solicitou ainda mais sugestões e vamos apresentá-las em breve, após consultarmos todo o Sistema Fenacon, que é formado por um corpo técnico e bastante qualificado”, destacou o presidente da Federação.

Além de integrantes da Secretaria Especial, participaram da reunião o vice-presidente Administrativo da Fenacon, Wilson Gimenez Jr.; o diretor de Assuntos Legislativos, Diogo Chamun, e o diretor Jurídico, Ricardo Monello.

Fonte: Fenacon
Últimas Noticias
Governo cria regras para a venda de alimentos artesanais no país

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (18), durante ato em comemoração aos 200 dias de governo, regras para a venda de alimentos artesanais, como queijos, mel e embutidos no Brasil.

A lei que trata do assunto foi san...

Bancos terão que criar mecanismos para reduzir fraude de boletos

Os bancos terão que criar mecanismos para que os consumidores confirmem se os boletos que receberam para pagamento são autênticos. Essa foi a decisão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do ...

Entidades reagem a fim de adesão a conselho de classe

Associações de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prometem barrar no Congresso a proposta de emenda à Constituição (PEC) que coloca os conselhos profissionais como entidades da iniciativa privada, sem nenh...