NOTÍCIAS

ACECA


Atualização da tabela do IR está em estudo, mas não há prazo

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse nesta terça-feira que o Ministério da Economia vai realizar estudos para "comprovar" ao presidente Jair Bolsonaro a possibilidade de atualizar a tabela do Imposto de Renda (IR) com base na inflação, como ele anunciou no último domingo. Segundo Rêgo Barros, não há prazo para que a eventual mudança seja divulgada.

Questionado se o presidente mantém a intenção de fazer os ajustes, o porta-voz afirmou que não falou com ele sobre o assunto e informou que o assunto continuará sendo discutido entre Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, para saber "quais são as verdadeiras e naturais oportunidades para que isso se realize".

- Não há uma data já aprazada para que este fato seja divulgado e que vocês possam usar nos seus trabalhos - declarou, acrescentando que "gostaria de reforçar" que no dia anterior o presidente havia conversado com Guedes sobre esse tema. 

- E, a partir desta conversa, estudos estarão a ser desencadeados lá no Ministério da Economia para comprovar perante o nosso presidente a possibilidade de adaptar, ou melhor, atualizar a tabela com a inflação no ano de 2019. Os detalhes técnicos precisarão ser, como é natural numa área tão sensível, estudados com profundidade para que não haja um impacto que venha a dificultar a nossa retomada de crescimento - declarou o porta-voz.

Fonte: O Globo
Últimas Noticias
Governo cria regras para a venda de alimentos artesanais no país

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (18), durante ato em comemoração aos 200 dias de governo, regras para a venda de alimentos artesanais, como queijos, mel e embutidos no Brasil.

A lei que trata do assunto foi san...

Bancos terão que criar mecanismos para reduzir fraude de boletos

Os bancos terão que criar mecanismos para que os consumidores confirmem se os boletos que receberam para pagamento são autênticos. Essa foi a decisão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do ...

Entidades reagem a fim de adesão a conselho de classe

Associações de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prometem barrar no Congresso a proposta de emenda à Constituição (PEC) que coloca os conselhos profissionais como entidades da iniciativa privada, sem nenh...