NOSSOS

CURSOS

OS MELHORES CURSOS ESTÃO AQUI

Curso On-line ECD 2020 entrega 2021

Curso online
PALESTRANTE : Édison Pinzon

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), MBA em Gestão Tributária pelo INPG, atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas industriais e de serviços, incluindo multinacionais, e por 4 anos como analista de negócio em implantação de ERP.

Profissional que prioriza metodologia de ordem prática para melhor compreensão e fixação dos conteúdos pertinentes às áreas contábil e tributária a serem transmitidos aos interessados, oferecendo treinamentos inovadores e com foco nos atuais desafios colocados no dia-a-dia para o profissional, mediante a abordagem de casos e a realização de exercícios de fixação pelo participante, muitas das vezes, através de planilha eletrônica ou programas da RFB. 

Sobre o evento:

O treinamento ECD 2020 entrega 2021 (Sped Contábil) atende a necessidade tanto do profissional experiente como do iniciante. Atualizado com base no Leiaute 9, Versão 8 do PGE – Programa Gerador de Escrituração, percorre as principais opções do menu e seus correspondentes registros.

Este SPED abrange uma significativa quantidade de pessoas jurídicas obrigadas à sua entrega nos últimos anos, como as de lucro presumido, imunes/isentas do IRPJ e até ME ou EPP optante pelo Simples Nacional, quando detiverem aporte de investidor-anjo.

Tem viés prático. Esclarecedor. Apresenta importantes dicas e cuidados quanto a geração do arquivo-texto e sua posterior validação. E sempre em consonância com o conjunto de normas contábeis aplicáveis. Por meio de molduras e legendas, vincula as linhas do arquivo-texto com as telas do PGE, o que facilita a fixação do aprendizado. Situações relacionadas com a rotina do dia-a-dia de empresas ou escritórios contábeis são abordadas, no intuito de que o interessado possa melhor compreendê-las.

Dentre os assuntos de maior complexidade abordados no treinamento ECD 2020 (SPED Contábil), destacam-se:

1) Bloco C – recuperação da ECD imediatamente anterior - e regras de validação com demais registros e inclusão de novos registros no leiaute 9;

2) Registro I051 – mapeamento do plano referencial - validação pelo PGE da ECD;

3) Registro I157 - Transferência de saldos de plano de contas anterior - nova validação;

4) Registro J150 – funcionamento e regras de validação; indicadores de código de aglutinação "T" e "D";

5) Registro I200 - Lançamento tipo “X” - “Extemporâneo” - regra de validação vinculada à retificação de ECF de ano-calendário anterior (se lucro real);

6) Substituição da ECD - análise minuciosa dos códigos de motivo e situações autorizadas conforme as normas relacionadas.

O Módulo VI, acrescido na versão de entrega 2021, apresenta de forma prática verificações e dicas para auditoria do arquivo, inclusive as mencionadas no Checklist.

Informações para Inscrição:

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.