NOSSOS

CURSOS

OS MELHORES CURSOS ESTÃO AQUI

Curso On-line PER/DCOMP e PER/DCOMP Web na Prática

Curso online
PALESTRANTE : Édison Pinzon

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), MBA em Gestão Tributária pelo INPG, atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas industriais e de serviços, incluindo multinacionais, e por 4 anos como analista de negócio em implantação de ERP.

Profissional que prioriza metodologia de ordem prática para melhor compreensão e fixação dos conteúdos pertinentes às áreas contábil e tributária a serem transmitidos aos interessados, oferecendo treinamentos inovadores e com foco nos atuais desafios colocados no dia-a-dia para o profissional, mediante a abordagem de casos e a realização de exercícios de fixação pelo participante, muitas das vezes, através de planilha eletrônica ou programas da RFB.

Sobre o evento:

O curso PER/DCOMP e PER/DCOMP Web na Prática busca expor, no detalhe, sobre os principais tipos de crédito passíveis de compensação com débitos de tributos e contribuições administrados pela Receita Federal, no âmbito das pessoas jurídicas. Explora as vedações ou restrições apresentadas na IN RFB 1.717/2017, que atualmente rege a matéria relativa à restituição, ressarcimento, reembolso e compensação, incluindo os casos em que a utilização do sistema PERDCOMP Web faz-se obrigatória. Pagamentos de DARF a maior, saldos negativos de IRPJ/CSLL, compensação cruzada entre os IRRF para holding e cooperativas, excesso de retenção previdenciária sobre notas fiscais de serviço emitidas, saldos credores de IPI, PIS e COFINS e o REINTEGRA estão dentre as espécies de crédito presentes neste treinamento.

Informações para Inscrição:

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.