NOSSOS

CURSOS

OS MELHORES CURSOS ESTÃO AQUI

Curso On-line Escrituração Contábil Fiscal (ECF) 2021

Curso online
PALESTRANTE : Édison Pinzon

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), MBA em Gestão Tributária pelo INPG, atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas industriais e de serviços, incluindo multinacionais, e por 4 anos como analista de negócio em implantação de ERP.

Profissional que prioriza metodologia de ordem prática para melhor compreensão e fixação dos conteúdos pertinentes às áreas contábil e tributária a serem transmitidos aos interessados, oferecendo treinamentos inovadores e com foco nos atuais desafios colocados no dia-a-dia para o profissional, mediante a abordagem de casos e a realização de exercícios de fixação pelo participante, muitas das vezes, através de planilha eletrônica ou programas da RFB. 

Sobre o evento:

A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é uma EFD de periodicidade anual bastante complexa, que reúne as informações para a prestação de contas das apurações do IRPJ e da CSLL e uma série de outras relevantes informações, que se cruzam tanto dentro do próprio SPED como com outras obrigações acessórias, como DCTF Mensal, DIRF e PER/DCOMP.

Vem sendo responsável por uma série de intimações pela RFB, das mais diferentes espécies, desde divergências de informações apresentadas por fontes pagadoras, tais como, rendimentos de aplicações oferecidos à tributação no lucro presumido e de valores retidos deduzidos no cálculo do IRPJ ou CSLL e que componham eventuais saldos negativos, pagamentos a maior ou a menor de estimativas mensais (lucro real anual) em relação à DCTF Mensal, além de ausência de transmissão, onde a multa por entrega em atraso pode equivaler a até 1% da receita bruta do período não apresentado.

O treinamento apresenta detalhes, dicas essenciais e relaciona a necessidade de se antever a eventuais dificuldades ainda para o envio da ECD (Sped Contábil). Possui o intuito de capacitá-lo para a maior parte das situações a serem encontradas para a entrega da sua ECF. Como material de apoio, disponibiliza exemplos de arquivos-texto e de planilhas-eletrônicas, apostila e os slides em formato PDF.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o curso.

Informações para Inscrição:

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.