NOTÍCIAS

ACECA


FAP para 2023 pode ser contestado até dia 30 novembro

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O governo federal publicou no início de agosto o Fator Acidentário de Prevenção (FAP) para 2023.

O índice foi apurado com base nos dados de acidentes de trabalhos de 2020 e 2021, período de maior impacto pela pandemia de Covid-19.

Nesses dois anos, diversos contratos foram suspensos, afetando diretamente a massa salarial. Além disso, também houve um aumento nos afastamentos em razão da Covid, trazendo sérios impactos sobre a carga tributária da empresa.

O diretor jurídico da ACECA, Victor Hugo Scandalo Rocha, explica que as empresas podem solicitar a impugnação contra o FAP que lhe foi atribuído até o dia 30 de novembro. “É uma corrida contra o tempo, pois a empresa não tem a possibilidade de protocolar qualquer contestação administrativa após esse prazo”, disse.

Por isso, após a conferência do índice do FAP é importante que a empresa analise a informação e, caso haja necessidade, procure os meios cabíveis para revisão.

Os associados da ACECA que tiverem dúvidas podem consultar o diretor jurídico da entidade para mais informações. CLIQUE AQUI para entrar em contato.

Fonte: Aceca
Últimas Noticias
Litígio Zero: Nova fase será lançada em 1º de abril

Os contribuintes com débitos de no máximo R$ milhões com a Receita Federal devem se atentar à fase do Programa Litígio Zero que será lançada em 1º de abril. Esta "nova etapa" diz respeito &agra...

Adesão à Autorregularização Incentivada se encerra em 1º/04

A adesão ao programa de Autorregularização Incentivada se encerra em 1º de abril, conforme comunicado da Receita Federal.

Aqueles que tiverem interesse podem requerer a adesão ao programa por meio do

IRPF/março: Você já pode conferir o lote residual de restituição

Já é possível conferir o lote residual de restituição referente ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de março deste ano.

Um valor de R$ 339.010.389,78 será destinado para credi...