-->
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) em débito com a Receita Federal e/ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional devem ficar atentos. É necessário regularizar as pendências em até 30 dias a partir do momento em que estiverem cientes do Termo de Exclusão.
O prazo se aplica para aqueles que acessarem o Termo no período de 45 dias a partir da data de disponibilização deste. Ou, caso seja lido após o prazo, no 45º dia a partir de quando o Termo foi disponibilizado.
MEIs que estejam endividados sem ter recebido o Termo de Exclusão, a regularização das dívidas ainda será necessária. Do contrário, são excluídos do Simples Nacional.
Isto também implica na exclusão do Microempreendedor Individual do Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos Abrangidos pelo Simples Nacional (Simei), começando no dia 1º de janeiro de 2024.
Converse com seu contador para resolver suas pendências.
Com informações da Receita Federal. Saiba mais.
Salário mínimo foi reajustado para R$1.621,00 a partir de 1º de janeiro
O Decreto nº 12.797/2025 reajustou o valor do sal&a...
Sancionada na sexta-feira (26), a Lei Complementar 224, de 2025, muda a forma como a União concede benefícios fiscais e tributa alguns setores da ...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última sexta-feira (26) a Lei Complementar Nº 224 DE 26/12/2025, uma mudança significativa no marco tributário brasileiro que altera regras de incentivos fiscais e eleva os...