O Programa Auxiliar de Apuração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) para operações de Renda Variável — ou simplesmente ReVar — teve sua criação instituita por meio da Instrução Normativa RFB nª 2.164, de 25 de outubro deste ano. A publicação foi feita pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).
Assim, foram estabelecidas diretrizes no que diz respeito às informações que devem ser enviadas à Receita Federal, especificamente no caso de transações ocorridas no mercado financeiro e de capitais.
Assim, o ReVar será utilizado nos cálculos relacionados ao imposto de renda e à renda variável. A Declaração Anual do Imposto de Renda também poderá ser pré-preenchida automaticamente a partir do programa.
Com informações da Receita Federal. Saiba mais.
Hoje (30), o lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) será pago pela Receita Federal.
O lote é destinado a 358.737 contribuintes. No total, R$ 762.906.928,68 serão destinados para realizar tal pagame...
A Semana Nacional da Regularização Tributária é uma realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Neste ano, ela se iniciará no dia 11 e terminará no dia 15 de dezembro.
A Semana &...
A portaria 3.566 previa que, no comércio, o trabalho aos feriados deveria ser estabelecido em acordo coletivo. A publicação ocorreu na semana passada, no entanto, ela será revogada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.