O Programa Auxiliar de Apuração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) para operações de Renda Variável — ou simplesmente ReVar — teve sua criação instituita por meio da Instrução Normativa RFB nª 2.164, de 25 de outubro deste ano. A publicação foi feita pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).
Assim, foram estabelecidas diretrizes no que diz respeito às informações que devem ser enviadas à Receita Federal, especificamente no caso de transações ocorridas no mercado financeiro e de capitais.
Assim, o ReVar será utilizado nos cálculos relacionados ao imposto de renda e à renda variável. A Declaração Anual do Imposto de Renda também poderá ser pré-preenchida automaticamente a partir do programa.
Com informações da Receita Federal. Saiba mais.
Se você foi excluído do Simples Nacional ou do Simei em 2024 por débitos pendentes, ainda dá tempo de corrigir isso. Confira o passo a passo:
Como voltar ao Simples Nacional e Simei?
1️⃣ Acesse o Portal e-CAC ...
O dólar norte-americano disparou 1,8% nesta quarta-feira (27/11), encerrando o dia a R$ 5,91, o maior valor de fechamento da história. O aumento foi impulsionado pela expectativa em torno do pacote fiscal, que será anunciado &ag...
A partir de 1º de novembro, o Pix terá novas regras para aumentar a segurança das transações e prevenir fraudes. Transferências acima de R$ 200 deverão ser realizadas apenas de dispositivos cadastrados pelo clie...