NOTÍCIAS

ACECA


Não retornar depois de alta do INSS pode levar à justa causa

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O trabalhador que não retornar ao serviço depois de receber alta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode ser demitido, inclusive com justa causa judicialmente validada.

Desta forma, por exemplo, se o trabalhador entrar com uma ação para anular a justa causa, existe a chance da reversão não ser concedida.

Isto porque o não comparecimento pode ser considerado como abandono de emprego. Por isso, é muito importante que o trabalhador comprove o tempo de afastamento indicado pelo INSS.

Com informações de Migalhas. Saiba mais.

Fonte: Hassan Ismail / Agência Fato
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...