Aqueles que forem microempreendedores ou que particparem de sociedade empre´saria e sofrerem dispensa sem justa causa poderão ter direito a receber o seguro-desemprego. É o que propõe o Projeto de Lei 323/24.
No entanto, tal possibilidade só se aplicaria àqueles que, nos 24 meses que antecedem a demissão, não tiverem tido rendimento e nem obtido lucro.
As comissões de Indústria, Comércio e Serviços; de Trabalho; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça e de Cidadania analisarão a proposta.
Com informações de Agência Câmara de Notícias. Saiba mais.
Se você foi excluído do Simples Nacional ou do Simei em 2024 por débitos pendentes, ainda dá tempo de corrigir isso. Confira o passo a passo:
Como voltar ao Simples Nacional e Simei?
1️⃣ Acesse o Portal e-CAC ...
O dólar norte-americano disparou 1,8% nesta quarta-feira (27/11), encerrando o dia a R$ 5,91, o maior valor de fechamento da história. O aumento foi impulsionado pela expectativa em torno do pacote fiscal, que será anunciado &ag...
A partir de 1º de novembro, o Pix terá novas regras para aumentar a segurança das transações e prevenir fraudes. Transferências acima de R$ 200 deverão ser realizadas apenas de dispositivos cadastrados pelo clie...