NOTÍCIAS

ACECA


Arapongas reabre comércio a partir de hoje (13)

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Prefeitura de Arapongas publicou na sexta-feira (10) o decreto nº 208/20, que estabelece o retorno gradual das atividades comerciais do município.

O decreto também prevê regras que devem ser seguidas para a retomada das atividades, como o fornecimento de máscaras, álcool gel ou álcool 70% para funcionários; disponibilização de álcool gel ou álcool 70% para clientes; controle de lotação do estabelecimento; higienização dos sanitários, que deverão sempre contar com sabonete líquido, papel toalha e lixeiras; escala de funcionários; medição de temperatura dos clientes; monitoramento de sintomas dos empregados e exigência de uso de máscara pelos clientes.

Pelo decreto, fica mantida até o dia 17 a suspensão das seguintes atividades: cinemas e demais locais de eventos; pubs, casas noturnas, tabacarias, boates, salões de festas e similares; clubes, associações recreativas e congêneres; áreas comuns, salão de festas, playgrounds, piscinas e academias de condomínios; feiras livres, parques públicos e similares; Academias, centros de ginástica, ballet, dança e similares, em que haja troca de instrumentos ou contato físico entre os usuários.

Fonte: Folha de Londrina
Últimas Noticias
Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...