NOTÍCIAS

ACECA


Paraná não vai cancelar inscrição estadual até outubro

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Atendendo a uma solicitação das entidades contábeis paranaenses a Receita Estadual suspendeu o cancelamento de inscrições estaduais das empresas até outubro. O pedido foi motivado pela situação excepcional causada pela pandemia do coronavírus, que levou muitas empresas a paralisar temporariamente suas atividades.

Com a medida,  as empresas paranaenses, tanto do Regime Normal quanto do Simples Nacional, não precisarão justificar eventual ausência de movimento nesse período de pandemia, nem formalizar a paralisação de suas atividades perante o fisco.

Fonte: Fato Gerador
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...