NOTÍCIAS

ACECA


Associados da ACECA têm desconto nos procedimentos da Jucepar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Desde o dia 08 deste mês a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) passou a cobrar pelos serviços de protocolo e recebimento de documentos e livros fiscais endereçados à Junta Comercial do Paraná (Jucepar). Associados da ACECA (Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas), no entanto, contam com descontos de até 50% no valor. 

Segundo a gerente-administrativa da Acia, Elizabeth Liberato, a cobrança teve de ser instituída porque a Jucepar cortou, há cerca de três meses, qualquer tipo de ajuda de custo. Desde junho a associação banca do próprio bolso os gastos operacionais do escritório da Jucepar em Arapongas. “Chegamos a um ponto em que isso se tornou insustentável. Ou passávamos a cobrar ou Arapongas, a exemplo de outras cidades, perderia o atendimento presencial”, afirmou.

Elizabeth explica que a maior parte dos escritórios regionais fechou nos últimos meses, depois que o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão dos repasses por parte da Jucepar. “Quase todas as associações comerciais que mantêm os escritórios funcionando hoje cobram pelos serviços”, disse.

Para Elizabeth um dos principais diferenciais do atendimento presencial é que ele é humanizado e capaz de compreender a fundo os problemas do usuário. “Cara a cara, a gente consegue dar suporte com a cordialidade e a eficiência que nenhum software é capaz”, argumentou.

Desconto para associados ACECA
Escritórios contábeis associados à Acia e à ACECA contam com descontos que podem chegar a até 50%. “Graças à parceria que temos com a Aceca, podemos estender este benefício para todos os seus filiados”, explicou Elizabeth.

Como vai funcionar a cobrança
Para facilitar o atendimento, os escritórios contábeis sediados em Arapongas contam com uma espécie de conta de crédito. Os serviços lançados nesta conta serão faturados no fim do mês. “Emitiremos um boleto para o escritório, com vencimento no dia 12 do mês seguinte”, comentou a gerente-administrativa da Acia. Ou seja, o escritório paga para Acia e recebe do cliente. “Enviaremos um relatório de apoio detalhando os processos, inclusive com os nomes das empresas beneficiadas”, esclareceu. 

Também há a opção da Acia cobrar os serviços diretamente das empresas. Nesse caso, contudo, as taxas precisam ser pagas antes que a prestação do serviço ocorra. Por outro lado, as empresas clientes dos associados da ACECA mantém o direito ao desconto nos valores. 

Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com a Acia pelo telefone (43) 3055 3377. A ACECA também está à disposição para mais informações pelo telefone (43) 3152-0926, pelo e-mail contato@acecaarapongas.org.br ou pelo WhatsApp (43) 99915-3995. (Com informações da Acia)

Fonte: Agência Fato
Últimas Noticias
SESCAP-PR realiza assembleias nesta quinta-feira (26)

O SESCAP-PR convoca empresas representadas (associadas e não associadas) para a Assembleia Geral Extraordinária e Assembleias Gerais Ordinárias, com objetivo de deliberar sobre a fixação, autorização para cob...

Receita divulga regras para a DIRF 2020

A Receita Federal publicou nesta segunda (23) no Diário Oficial da União a Instrução Normativa RFB nº 1.990, que dispõe sobre a Declaração do Imposto Sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf), com as regras q...

Comitê Gestor divulga sublimites do Simples Nacional para 2021

O Comitê Gestor do Simples Nacional divulgou através da Portaria nº 30/2020 os sublimites de receita bruta acumulada auferida, no ano-calendário 2021, para efeito de recolhimento do ICMS e do ISS devidos pelos estabelecimentos optan...