-->
Nos dias 23 e 24 de junho, ocorrerá o curso on-line e gratuito sobre o Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (SERO) ministrado pelos auditores da Receita Federal do Brasil, Rosângela Villanueva Gusi e João Vitor Batista Kury. A capacitação é promovida pelo SESCAP-PR, em parceria com a Receita Federal, CRC-PR, Sicontiba, SESCAP Campos Gerais e SESCAP Londrina.
O curso vai apresentar as principais mudanças instituídas pela IN RFB Nº 2021 de 16/04/21 versus a legislação existente na IN RFB Nº 971 de 13/11/2009. O conteúdo traz a abordagem de temas como as alterações em relação ao sistema Diso, aferição de obra, como consultar, retificar e cancelar e retificar aferição de obra, além do novo papel do atendimento no contexto do Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (SERO).
O evento será transmitido pela plataforma Zoom e as inscrições podem ser feitas AQUI.
Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027
As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...
Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028
Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...
Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento
O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...