NOTÍCIAS

ACECA


Encerra nesta sexta prazo para aderir ao parcelamento do CRCPR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Nesta sexta-feira (30), encerra-se prazo para adesão ao Regime de Parcelamento de Créditos de Anuidades e Multas, que deve ter o pagamento realizado até dia 31 de julho, conforme publicação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 1º de junho e a Resolução CFC n.º 1.623, de 20 de maio de 2021. O programa prevê a possibilidade de quitação dos débitos de exercícios anteriores provenientes de anuidades e multas de infração e de eleição, atualizados monetariamente e calculados até a data do recolhimento pela variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), com redução de 100% sobre multa de mora e juros.

Os critérios e procedimentos estão previstos na Resolução CFC n.º 1.611, de 17 de dezembro de 2021. Assim, poderão ser pagos os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020, de profissionais e de organizações contábeis, incluindo o saldo remanescente de parcelamentos anteriores.

Para mais informações e adesão ao REDAM, os profissionais devem entrar em contato com o setor de cobrança do CRCPR, pelo e-mail dativa@crcpr.org.br ou pelos telefones (41) 3360-4754 ou 4757. No contato será calculado o valor total isento de multa e juros e disponibilizadas todas as opções para regularizar as pendências e realizar o pagamento. É possível pagar à vista ou parcelado, no boleto ou no cartão de crédito, sendo que à vista há 100% de redução da multa e dos juros. Independente da escolha, o CRCPR emite um boleto. Para parcelar, é necessário ter o código de barras desse boleto, lançar no site da operadora parceira, a Vamos Parcelar, e acessar as opções de parcelamento em até 18 vezes. Nesse caso, aplicam-se os juros praticados pela operadora, conforme o número de parcelas. Faça uma simulação de pagamento no cartão de crédito, clicando aqui.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...