--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Receita publica orientações sobre entrega de documentos digitais

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou na última quinta-feira (12), no Diário Oficial da União (DOU), a Instrução Normativa (IN) nº 2.041, de 5 de agosto de 2021. O texto altera a IN RFB nº 2.022, de 16 de abril de 2021, que estabelece as regras para a entrega de documentos e a interação eletrônica em processos digitais no âmbito do órgão.

O documento traz benefícios para os cidadãos, como a simplificação de procedimentos e o aumento da segurança na identificação do procurador.

Para ler a Instrução Normativa, clique aqui.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...