--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Atuação em perícia contábil foi tema da Escola Técnica CRCPR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Escola Técnica CRCPR transmitida em 18 de agosto abordou o tema “Atuação profissional em perícia contábil”. O palestrante foi Paulo Cordeiro de Mello, contador com especialização em avaliações de perícias contábeis e membro da comissão responsável pela criação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Nesta palestra, ele abordou, de forma leve e didática, alguns princípios básicos da atuação profissional do perito contábil.

A transmissão contou com abertura do coordenador da Comissão de Peritos Contábeis do Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Renê Miguel Reque Filho, e teve 264 participantes simultâneos. 

“Lembro que existia a discussão se era possível trabalhar em perícia eventualmente. Sim, é possível. Mas eu considero muito interessante a dedicação exclusiva a esta profissão e é possível construir uma carreira completa atuando somente nesse segmento,” comentou o palestrante.

A gravação completa pode ser conferida AQUI.

Escola Técnica CRCPR  

Por meio da TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...