--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Mais de 30 mil pessoas realizaram o Exame de Suficiência

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, neste domingo (24), a segunda edição do Exame de Suficiência de 2021. Mais de 30 mil candidatos realizaram a prova que foi aplicada, presencialmente, em 118 cidades do Brasil.

“Temos uma empresa que foi licitada para operacionalizar o Exame de Suficiência, com os processos de biossegurança sendo atendidos em todo o Brasil”, contou Lucélia Lecheta, vice-presidente de Registro do CFC.

Foram 172 locais de prova, que juntos, somaram 2073 salas de aplicação do exame. Segundo a banca responsável pelo certame, a Consulplan, apenas 18,55% dos inscritos não realizaram a prova. “O Exame de Suficiência é um poderoso instrumento de proteção social, por isso, temos muito zelo com a sua aplicação. Além da empresa contratada, também trabalhamos em união com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) para que os locais de provas sejam adequados ofertando, assim, condições necessárias aos candidatos”, reforçou o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda.

A aprovação no certame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O Exame de Suficiência 2/2021 foi composto por uma prova objetiva, de múltipla escolha, na modalidade presencial. "Além de ser um requisito básico para o ingresso na profissão contábil, o Exame também é um instrumento que pode ajudar as instituições educacionais a trabalharem no aprimoramento do ensino”,completou Lecheta, vice-presidente de Registro do CFC.

O gabarito preliminar da prova será divulgado nesta segunda-feira (25). Acompanhe AQUI.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...