NOTÍCIAS

ACECA


Exame de Suficiência: confira o gabarito preliminar da prova

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, neste domingo (24/10), a segunda edição do Exame de Suficiência de 2021. Mais de 30 mil candidatos participaram da prova, que foi aplicada presencialmente em 118 cidades do Brasil. Nesta segunda-feira (25), a Consulplan divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva, que pode ser conferido na página da banca examinadora. Para acessar, clique aqui

O exame foi realizado, no último domingo (24), em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). Ao todo, mais de 30 mil pessoas participaram do certame, em 118 cidades do país. Ao todo foram 172 locais de prova que, juntos, somaram 2.073 salas de aplicação do exame. Segundo a banca responsável pelo certame, a Consulplan, apenas 18,55% dos inscritos não realizaram a prova. “O Exame de Suficiência é um poderoso instrumento de proteção social, por isso, temos muito zelo com a sua aplicação. Além da empresa contratada, também trabalhamos em união com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) para que os locais de provas fossem adequados ofertando, assim, condições necessárias aos candidatos”, enfatizou o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda.

A aprovação no certame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em CRC). O Exame de Suficiência 2/2021 foi composto por uma prova objetiva, de múltipla escolha. "Além de ser um requisito básico para o ingresso na profissão contábil, o Exame também é um instrumento que pode ajudar as instituições educacionais a trabalharem no aprimoramento do ensino”, completou Lecheta, vice-presidente de Registro do CFC.

Recursos

O prazo para a interposição de recursos contra o gabarito preliminar será os dias 26 e 27 de outubro. Para isso, os interessados devem utilizar um requerimento próprio disponibilizado no site da Consulplan. De acordo com o edital do Exame de Suficiência, a interposição de recursos deverá ser feita, exclusivamente, pela internet, na página da Consulplan, através do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos. Dessa forma, não serão aceitos recursos protocolados em Delegacias Regionais, em Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), bem como enviados via e-mail ou entregues pessoalmente na Consulplan.

As alterações de gabarito resultantes do deferimento dos recursos também serão divulgadas no site da Conulplan no prazo de até 30 dias após a aplicação das provas.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...

Conheça o PLP com foco em micro e pequenas empresas

Os órgãos públicos poderão ser obrigados a realizar emissão de crédito microempresarial caso fiquem endividados com as micro ou pequenas empresas. É o que prevê o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/1...