NOTÍCIAS

ACECA


Fenacon envia ofício à Receita pedindo a prorrogação da DCTF Web

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A FENACON tem recebido inúmeras reclamações de associados reportando sobre a lentidão do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da Receita Federal.

Por isso, enviou um ofício à Receita Federal comunicando a instabilidade no sistema, o que vem dificultando a rotina dos departamentos pessoal e fiscal no envio das obrigações como a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTF-Web).

Diante do imprevisto, a Federação solicitou a postergação do prazo para envio da declaração. Isso porque sem a DCTF-Web não há como emitir a guia de recolhimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Desta forma, devido as instabilidades, as empresas ficaram sem os meios para fazer o recolhimento. Neste sentido, a FENACON também solicitou a prorrogação do INSS caso o problema não seja normalizado imediatamente, uma vez um procedimento está conectado ao outro.

Fonte: Fenacon
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...