-->
O Programa de Retomada Fiscal, reaberto por meio da Portaria PGFN/ME nº 11.496, de 22 de setembro de 2021, será o tema do próximo Diálogos Contábeis. Para a 10ª edição do evento, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai contar com a parceria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O encontro virtual acontece no dia 24 de novembro, às 15h, e será transmitido pela plataforma Zoom, para inscritos, e pelo canal do CFC no YouTube para o público em geral.
O prazo para a adesão ao Programa de Retomada Fiscal, de acordo com os critérios estabelecidos nessa portaria, é 30 de novembro de 2021. O documento envolve o estímulo à conformidade fiscal relacionada aos débitos inscritos em dívida ativa da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para esclarecer as dúvidas dos profissionais da contabilidade sobre o assunto, o CFC convidou o coordenador-geral da dívida ativa da União e do FGTS, da Procuradoria-geral adjunta de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS, (PGDAU), Theo Lucas Borges.
A apresentação e a moderação do evento ficarão a cargo da conselheira do CFC e empresária contábil, Angela Dantas. Já a vice-presidente de Registro do CFC e empresária contábil, Lucélia Lecheta, será a debatedora do evento.
Após a apresentação do tema, será aberto um espaço para perguntas, em que o público poderá esclarecer as suas dúvidas.
O Diálogos Contábeis tem o objetivo de trazer representantes de entidades parceiras para a discussão de assuntos que fazem parte da rotina de atuação do profissional da contabilidade.
Para fazer a sua inscrição, clique aqui.
Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027
As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...
Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028
Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...
Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento
O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...