NOTÍCIAS

ACECA


Programa de Retomada Fiscal será tema do Diálogos Contábeis

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Programa de Retomada Fiscal, reaberto por meio da Portaria PGFN/ME nº 11.496, de 22 de setembro de 2021, será o tema do próximo Diálogos Contábeis. Para a 10ª edição do evento, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai contar com a parceria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O encontro virtual acontece no dia 24 de novembro, às 15h, e será transmitido pela plataforma Zoom, para inscritos, e pelo canal do CFC no YouTube para o público em geral.

O prazo para a adesão ao Programa de Retomada Fiscal, de acordo com os critérios estabelecidos nessa portaria, é 30 de novembro de 2021. O documento envolve o estímulo à conformidade fiscal relacionada aos débitos inscritos em dívida ativa da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para esclarecer as dúvidas dos profissionais da contabilidade sobre o assunto, o CFC convidou o coordenador-geral da dívida ativa da União e do FGTS, da Procuradoria-geral adjunta de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS, (PGDAU), Theo Lucas Borges.   

A apresentação e a moderação do evento ficarão a cargo da conselheira do CFC e empresária contábil, Angela Dantas. Já a vice-presidente de Registro do CFC e empresária contábil, Lucélia Lecheta, será a debatedora do evento.

Após a apresentação do tema, será aberto um espaço para perguntas, em que o público poderá esclarecer as suas dúvidas.

O Diálogos Contábeis tem o objetivo de trazer representantes de entidades parceiras para a discussão de assuntos que fazem parte da rotina de atuação do profissional da contabilidade.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Como o contador pode ajudar o cliente na tomada de decisões

O profissional formado em Ciências Contábeis vem se reinventando e ganhando cada dia mais espaço nas empresas e escritórios, sendo solicitado para tarefas muito além das funções tradicionais.

O papel...

Receita decide pela conversão de pagamento em GPS para Darf

A Receita Federal do Brasil, com a intenção de permitir a regularização de débitos para que as empresas possam fazer adesão ao Simples Nacional, divulgou, por meio da Nota Conjunta Corat/Cocad/Suara/RFB nº 5, d...

Empresas do Simples poderão regularizar dívidas até 31 de março

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu na sexta-feira (21) prorrogar, até 31 de março, o prazo para que as empresas regularizem suas dívidas e se mantenham no regime simplificado, com carga tributária menor.

...