NOTÍCIAS

ACECA


Programa de Retomada Fiscal será tema do Diálogos Contábeis

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Programa de Retomada Fiscal, reaberto por meio da Portaria PGFN/ME nº 11.496, de 22 de setembro de 2021, será o tema do próximo Diálogos Contábeis. Para a 10ª edição do evento, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai contar com a parceria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O encontro virtual acontece no dia 24 de novembro, às 15h, e será transmitido pela plataforma Zoom, para inscritos, e pelo canal do CFC no YouTube para o público em geral.

O prazo para a adesão ao Programa de Retomada Fiscal, de acordo com os critérios estabelecidos nessa portaria, é 30 de novembro de 2021. O documento envolve o estímulo à conformidade fiscal relacionada aos débitos inscritos em dívida ativa da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para esclarecer as dúvidas dos profissionais da contabilidade sobre o assunto, o CFC convidou o coordenador-geral da dívida ativa da União e do FGTS, da Procuradoria-geral adjunta de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS, (PGDAU), Theo Lucas Borges.   

A apresentação e a moderação do evento ficarão a cargo da conselheira do CFC e empresária contábil, Angela Dantas. Já a vice-presidente de Registro do CFC e empresária contábil, Lucélia Lecheta, será a debatedora do evento.

Após a apresentação do tema, será aberto um espaço para perguntas, em que o público poderá esclarecer as suas dúvidas.

O Diálogos Contábeis tem o objetivo de trazer representantes de entidades parceiras para a discussão de assuntos que fazem parte da rotina de atuação do profissional da contabilidade.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...