NOTÍCIAS

ACECA


Receita abre consulta a lote residual de restituição do IR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Receita Federal abriu nesta terça-feira (23), as consultas ao lote residual de restituição do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) do mês de novembro de 2021. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

Ao todo, 260.412 contribuintes contribuintes receberão a restituição. O valor total a ser pago é de R$ 450 milhões. Os recursos serão depositados em 30 de novembro na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.

Como fazer a consulta

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita (www.gov.br/receitafederal), selecionar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Fonte: G1
Últimas Noticias
Como o contador pode ajudar o cliente na tomada de decisões

O profissional formado em Ciências Contábeis vem se reinventando e ganhando cada dia mais espaço nas empresas e escritórios, sendo solicitado para tarefas muito além das funções tradicionais.

O papel...

Receita decide pela conversão de pagamento em GPS para Darf

A Receita Federal do Brasil, com a intenção de permitir a regularização de débitos para que as empresas possam fazer adesão ao Simples Nacional, divulgou, por meio da Nota Conjunta Corat/Cocad/Suara/RFB nº 5, d...

Empresas do Simples poderão regularizar dívidas até 31 de março

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu na sexta-feira (21) prorrogar, até 31 de março, o prazo para que as empresas regularizem suas dívidas e se mantenham no regime simplificado, com carga tributária menor.

...