NOTÍCIAS

ACECA


Senador desiste de propor feriado para Santa Dulce

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) desistiu de propor um feriado nacional em homenagem à Irmã Dulce, que se tornou Santa Dulce dos Pobres em 2019. A proposta, aprovada na Comissão de Educação do Senado, segue para análise da Câmara dos Deputados para que 13 de março se torne o "Dia Nacional de Santa Dulce dos Pobres". Se aprovada, precisa de sanção presidencial para entrar em vigor.

De acordo com a Agência Senado, o parlamentar mudou de ideia para evitar impactos econômicos e devido às dificuldades na aprovação da iniciativa.

"Inicialmente o projeto previa que a homenagem à Irmã Dulce fosse um feriado nacional. Mas buscando evitar impactos econômicos e dificuldades na aprovação da iniciativa, o próprio Angelo Coronel propôs eliminar o feriado, tornando o 13 de março como o Dia Nacional da Santa Dulce dos Pobres", informou a Agência Senado nesta terça-feira (23).

A proposta teve como relator na Comissão de Educação o senador Flávio Arns (Podemos-PR).

Irmã Dulce foi canonizada em outubro de 2019, 27 anos após a sua morte, e é a primeira santa genuinamente brasileira. Conhecida como "Anjo Bom da Bahia", Santa Dulce dos Pobres tem o dia comemorado em 13 de agosto.

Irmã Dulce nasceu em 1914 em Salvador e morreu em 1992 na mesma cidade, tendo dedicado sua vida a ajudar os pobres e miseráveis, principalmente nas áreas de saúde e educação de crianças e jovens.

Ainda muito jovem, Irmã Dulce entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Aos 19 anos, recebeu o hábito de freira das Irmãs Missionárias. Um de seus primeiros grandes feitos se deu em 1939, quando fundou o Colégio Santo Antônio, uma escola voltada para operários e filhos de operários.

Em 1959 foi criada a tradicional Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador.

A canonização ocorreu no dia 13 de outubro de 2019, em cerimônia celebrada pelo papa Francisco.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Fenacon solicita prorrogação do envio dos eventos de SST

Em reunião do GT Confederativo do eSocial, ocorrida nesta quinta-feira (02/12), a FENACON pleiteou a prorrogação do prazo de envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) ao eSocial por parte das empresas do 2&o...

Receita Federal publica versão 2.8.0 do Programa da EFD ICMS IPI

A Receita Federal disponibilizou a versão 2.8.0 do PVA EFD ICMS IPI, com as alterações do leiaute válido a partir de janeiro de 2022.

A versão 2.7.2 poderá ser utilizada para transmissão dos arquivo...

Nova versão do Guia Prático da EFD ICMS IPI é publicada

Foi publicada a nova versão 3.0.8 do Guia Prático e a Nota Técnica 2021.001 v1.1 com vigência a partir de janeiro/2022, com a seguinte alteração:

1. Inclusão da facultatividade de preenchimento do re...