NOTÍCIAS

ACECA


22ª Exame de Qualificação Técnica divulga gabarito preliminar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O gabarito preliminar das provas da 22ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) - Auditoria e 5ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT)- Perícia foi publicado na sexta-feira (26/11), no portal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Acesse já os gabaritos em: www.cfc.org.br.

As provas foram aplicadas em todas as capitais do país, no formato presencial, cumprindo todos os protocolos de segurança relacionados à prevenção da COVID-19. Entre os dias 8 e 11 de novembro, em, Curitiba, a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) recebeu  candidatos para as prova específica para atuação em auditoria e no dia 12 de novembro os inscritos interessados em obter o registro de perito realizaram o teste na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

A aprovação no EQT permite, aos profissionais, o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) ou no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do CFC, de acordo com a categoria escolhida pelo candidato, essencial para a prestação de serviços em instituições como Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar(Previc). O EQT é composto de provas escritas com questões de respostas objetivas de múltipla escolha e dissertativas.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...