NOTÍCIAS

ACECA


Ferramenta Balcão Único já está funcionando no Paraná

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Balcão Único é uma ferramenta criada pelo Governo Federal e que começou a funcionar na segunda-feira (10) no Paraná.

Antes dessa ferramenta o contribuinte que queria abrir uma empresa no Paraná começava o processo na plataforma Empresa Fácil, depois ia para o sistema Redesim no site da Receita Federal e preenchia o Documento Básico de Entrada (DBE) e por fim voltava à plataforma Empresa Fácil.

O Balcão Único centraliza os serviços e evita duplicidade e erros de dados. As respostas são automatizadas e o tempo de abertura de uma empresa de natureza jurídica de Empresário Individual ou Limitada é reduzido. Do registro até o licenciamento da nova empresa, tudo é digital.

A estimativa é que o Balcão Único permita a abertura de empresas em até meia hora, diz o secretário-geral da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Leandro Marcos Biscaia.

Nos primeiros dias de funcionamento, 25 empresas foram abertas no Paraná por meio do Balcão Único. Os contribuintes levaram em média uma hora e meia para abrir as empresas.

Fonte: CBN Maringá
Últimas Noticias
Como o contador pode ajudar o cliente na tomada de decisões

O profissional formado em Ciências Contábeis vem se reinventando e ganhando cada dia mais espaço nas empresas e escritórios, sendo solicitado para tarefas muito além das funções tradicionais.

O papel...

Receita decide pela conversão de pagamento em GPS para Darf

A Receita Federal do Brasil, com a intenção de permitir a regularização de débitos para que as empresas possam fazer adesão ao Simples Nacional, divulgou, por meio da Nota Conjunta Corat/Cocad/Suara/RFB nº 5, d...

Empresas do Simples poderão regularizar dívidas até 31 de março

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu na sexta-feira (21) prorrogar, até 31 de março, o prazo para que as empresas regularizem suas dívidas e se mantenham no regime simplificado, com carga tributária menor.

...