--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Cibercriminosos estão mirando empresas contábeis

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Com cada vez mais facilidades tecnológicas para a realização de negócios de forma digital, os cibercriminosos tendem a desenvolver métodos cada vez mais elaborados de fraudes, deixando milhares de empresas vulneráveis.

Diante disso, o SESCON/SC alerta a todos os seus Associados que aumentem a segurança, seja através da utilização software, antivírus atualizado ou do monitoramento da exposição nas mídias sociais.

Segunda denúncias que o Sesccon/SC recebeu, as empresas contábeis também estão sofrendo com a invasão na rede interna. Estão utilizando vírus de última geração, danificando arquivos e causando perdas nos trabalhos já executados.

Os golpistas, também entram em contato com pessoas com problemas de créditos, dizem que podem conceder créditos desde que façam um valuation com a Empresa Contábil. Para tanto, é necessário realizar um PIX e enviar as informações para o serviço. De forma fraudulenta, utilizam o nome de uma empresa de contabilidade conhecida na cidade para dar legitimidade a fraude.

A Contabilidade é vítima também deste esquema e acaba recebendo ligações de pessoas que pagaram e não tiveram o serviço prometido. Mesmo explicando que também é vítima, a situação acaba abalando a imagem da empresa.

Nossa orientação aos que sofreram essas fraudes é que denunciem à Polícia, façam Boletim de Ocorrência.

Vamos ter o máximo de cuidado.

Fonte: Sescon-SC
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...