NOTÍCIAS

ACECA


Paranaenses estão mais adiantados que em 2021 na entrega do IR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Até as 16 horas da última sexta-feira (1) haviam sido entregues, no Paraná, 596.800 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), de um total esperado de 2.220.000 declarações. Ou seja, um pouco acima de um quarto do total esperado.

Mas, comparado à mesma data do ano passado, o paranaense está até adiantado. No boletim da Receita Federal do dia 7 de abril do ano passado, a Receita contava 589.720 declarações entregues, sendo que o prazo começou no dia 1º de março e não no dia 7 de março, como neste ano.

Mas, como prazo acaba no dia 28 de abril, é bom que o contribuinte se agilize, inclusive aproveitando os dois próximos feriados (Sexta-Feira Santa e Páscoa e o Dia de Tiradentes) para completar e entregar sua declaração.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.

A Receita Federal informa que até às 16 horas da sexta-feira foram entregues no País todo 10.206.474 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021.

Fonte: Bem Paraná
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...