NOTÍCIAS

ACECA


Empossada nova diretoria do Sescap-PR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O empresário contábil cascavelense Michel Vitor Lopes foi empossado na Presidência do SESCAP-PR e no Instituto Sescap-PR nesta sexta-feira, dia 8, em solenidade realizada no Restaurante Madalosso, em Curitiba. Ele permanecerá à frente das entidades no biênio 2022/2024 ao lado do corpo diretivo composto por 27 líderes empresários. O evento foi prestigiado por diversas autoridades do poder público e representantes de entidades parceiras.

Após ler o Termo de Compromisso e fazer o juramento junto à diretoria, Michel Vitor Lopes, foi empossado oficialmente pelo vice-presidente institucional da Fenacon, Daniel Coelho.  Durante o discurso, o presidente destacou o slogan que norteará o seu trabalho: Revolucionando as Empresas de Serviços e falou sobre a importância da união para a busca pelo desenvolvimento empresarial. “Precisamos agir de forma unida e rogarmos pelo crescimento de nossos pares, das empresas parceiras e concorrentes, lembrando que concorrência nunca foi sinônimo de inimizade. Somos um só segmento e somos todos imprescindíveis para o desenvolvimento de nossa cidade, do nosso Estado e do nosso País”, disse.

Representatividade

Lopes agradeceu a confiança dos associados, das entidades parcerias, dos sindicatos co-irmãos. “A nossa intenção é cada vez mais avançarmos em defesa de bandeiras institucionais de forma unida, alicerçados por uma aproximação cada vez maior e estarmos cientes de nossas responsabilidades representativas”.

Lançamento 5º Enescopar

O presidente aproveitou a oportunidade para anunciar a realização da 5ª edição do Encontro das Empresas de Serviços do Paraná (Enescopar) que ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro deste ano na cidade de Foz do Iguaçu. “Vamos juntos iniciar definitivamente um novo tempo, depois da pandemia da Covid-19 que assolou o mundo todo. Vamos revolucionar as empresas de serviços paranaenses”, conclamou.

Agradecimentos e balanço gestão

O ex-presidente Alceu Dal Bosco discursou agradecendo os diretores e a equipe por todo o período que esteve à frente da entidade, de 2018 a 2022. Ele relembrou que a situação mais desafiadora de seu mandato chegou com a pandemia da Covid-19. “Era um momento de medo e instabilidade, mas precisávamos ser um ponto de apoio e orientação aos empresários. As decisões deviam ser rápidas para minimizarmos os impactos e econômicos e garantir a sobrevivência das empresas”, disse. 

Dal Bosco lembrou que firmou acordos com Sindicatos Laborais para reduzir a jornada de trabalho e que trouxe 100% da programação de capacitação da entidade e serviços possíveis para o ambiente on-line. “Contabilizamos mais de 580 eventos, entre cursos e lives, com cerca de 32 mil participantes”, destacou, dentre muitas realizações à frente da entidade ao longo dos últimos quatro anos. O empresário agradeceu a todos os colaboradores, parceiros e diretores e desejou sucesso ao novo presidente.

Autoridades exaltam o papel do SESCAP-PR

O presidente da Junta Comercial do Paraná Marcos Rigoni desejou sucesso ao presidente empossado e reiterou o compromisso de manter a parceria com o SESCAP-PR para continuar evoluindo nos processos e manter a Jucepar na posição de melhor Junta Comercial do Brasil, sendo 100% digital.

Já o presidente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta, enalteceu o trabalho dinâmico realizado pelo SESCAP-PR durante a pandemia. “Queria dar os parabéns ao Michel por estar assumindo o SESCAP-PR e já iniciaremos com algumas ações que serão realizadas em parceria nos próximos meses”, adiantou Tioqueta.

O presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, disse que as entidades continuarão unidas para defender e fortalecer a classe contábil e desejou um caminho de sucesso ao novo presidente, e o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, também deixou votos ao presidente do SESCPA-PR. “Conheço o Michel há muitos anos e fico muito feliz em tê-lo como colega. Tenho certeza que sua gestão vai ser pautada  naquilo que contribui para a classe contábil. O CRCPR está à sua disposição para alinharmos parcerias de sucesso para continuarmos a trabalhar juntos”.

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...