--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Fenacon pede prorrogação do prazo de adesão ao sistema Relp

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A FENACON enviou ofício à Receita Federal, nesta terça-feira (12/4), solicitando a prorrogação do prazo de  adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp).

Tendo em vista que o programa de adesão ainda não foi disponibilizado e que  a previsão de funcionamento das plataformas era até a última sexta-feira (8/4), a prorrogação se faz necessária. Diante de tal cenário, os profissionais da contabilidade, que terão um prazo exíguo com as suas obrigações, se encontram com dificuldades no exercício de seu trabalho.

A postergação do prazo de adesão ao Relp criará o tempo necessário para permitir a adesão ao Programa, além de evitar possíveis prejuízos aos profissionais contábeis.

Fonte: Fenacon
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...