NOTÍCIAS

ACECA


CRCPR vai iniciar novo ciclo de ajuizamentos de ações de débitos

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O setor de Cobrança do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) inicia em maio um novo ciclo de ajuizamento de ações e protestos para quem tem débitos pendentes junto à entidade. Para evitar sanções, os profissionais e organizações contábeis que estiverem inadimplentes devem entrar em contato com o setor de Cobrança até o dia 29 de abril para regularização. Os valores arrecadados pelo Conselho são essenciais para a manutenção das ações do CRCPR, como fiscalização, ações de combate ao exercício ilegal da profissão, registro e desenvolvimento profissional, possibilitando que a autarquia cumpra com seu papel de zelar pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público. 

“É possível parcelar os débitos e negociar de descontos nos acréscimos legais – juros e multas –, podendo chegar a 60% para pagamento à vista”, explica o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin. “Ao regularizar as pendências até o fim de abril, o profissional ou organização contábil evita também o aumento da dívida com as custas de cartório e judiciais, que correm por conta do devedor”, complementa.

Outro ponto importante a destacar é que quem deixou de pagar por não estar exercendo a profissão deve quitar os débitos para realizar a baixa do registro, para que o CRCPR possa suspender lançamentos futuros. Somente a baixa do registro profissional impede que lançamentos ocorram. 

Facilidades para pagamento

Além das opções de parcelamento direto, via boletos, agora o CRCPR oferece também duas opções para você parcelar seus débitos usando seu cartão de crédito: Vamos Parcelar! e Pronto, Paguei!

Se o cartão de crédito é o meio de pagamento de sua preferência, clique no link abaixo para conhecer as opções e escolha a que oferecer as condições que melhor atendem às suas necessidades.

OBS: modalidade sujeita às taxas de juros praticadas pelas operadoras.

Serviço

Para falar com o setor de Cobrança, ligue para (41) 3360-4749/4754/4757, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, ou envie um e-mail para dativa@crcpr.org.br.

Para parcelamento com cartão de crédito, clique aqui e conheça as opções.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020

O número de empresas e outras organizações ativas no Brasil cresceu 3,7% entre 2019 e 2020, chegando a 5,4 milhões. Mesmo com esse aumento, o total de pessoas ocupadas assalariadas em empresas diminuiu 1,8% no mesmo períod...

Arrecadação de tributos federais cresce 4,13% em maio

A Receita Federal arrecadou R$ 165,3 bilhões em tributos em maio de 2022. Considerando a inflação acumulada ao longo do último ano, a cifra é 4,13% superior ao montante arrecadado no mesmo mês de 2021. O resultado de...

Receita Federal atualiza norma sobre arrolamento de bens

Foi publicada nesta quinta-feira, 23 de junho, a Instrução Normativa nº 2.091/2022 que estabelece requisitos para o arrolamento de bens e direitos e define procedimentos para a formalização de representação par...