NOTÍCIAS

ACECA


Empresários participam de reunião sobre a negociação coletiva

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Empresários representados pelo SESCAP-PR de Curitiba e do interior do Estado se reuniram nesta quarta-feira, 4, com integrantes da Comissão de Negociação Coletiva do SESCAP-PR durante a primeira rodada de discussão de temas relacionados à negociação coletiva de trabalho 2022/2023. O encontro foi on-line e realizado em dois momentos: às 14 horas para empresários de Curitiba e Região e às 16 horas para empresários o interior e litoral do Estado.

O coordenador da Comissão, Rogério Carvalho, que abriu os trabalhos junto com o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes, fez um breve histórico dos encontros realizados até o momento com representantes dos sindicatos laborais, antecipando algumas reivindicações como a consideração do INPC para os reajustes salariais e a unificação do valor do vale-refeição para todo o Paraná, além de questões que envolvem o controle de jornada com o trabalho remoto.

“Sabemos que este ano o processo vai ser delicado e difícil, principalmente, por estarmos com um índice que pode sofrer aumento até o fechamento da CCT. Porém, estamos trabalhando com todas as ferramentas que temos. Precisamos nos unir para, juntos, podermos chegar em um bom indicador e fazer o nosso melhor para esta convenção”, disse o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes.

Assembleia

No dia 11 de maio, a Comissão de Negociação Coletivo do SESCAP-PR tem um encontro marcado com representantes dos Sindicatos Laborais e a Assembleia deve ocorrer no dia 26 de maio, presencialmente.

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...