NOTÍCIAS

ACECA


Evento vai discutir diretrizes para o curso de Ciências Contábeis

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 24 de maio, em todo o país, acontece o evento Dia D da Educação Contábil, para discutir a proposta de alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado.

No Paraná, o Dia D da Educação Contábil será transmitido ao vivo pela TV CRCPR, às 9 horas, e promoverá um debate sobre mudanças na grade curricular e discussões conduzidas pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Gulin Melhem, pelo presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Moacir Carlos Baggio, e pelo coordenador da Comissão de Coordenadores e Professores de Cursos de Ciências Contábeis do CRCPR, Cesiro Aparecido da Cunha Junior. 

Para inscrever-se na live do Dia D da Educação Contábil, clique aqui

A discussão está aberta para toda a classe contábil em audiência pública no portal Participa+ Brasil e a contribuição de diversos públicos é fundamental para o enriquecimento do material que será enviado posteriormente ao MEC. A partir de pontos de vista vindos do mercado e da academia, será possível reunir ideias variadas, de acordo com diversas realidades, que poderão fortalecer ainda mais a contabilidade no Brasil.

Participe da audiência pública e deixe a sua contribuição. Para acessar o portal Participa + Brasil, clique aqui.

Dia D da Educação Contábil - Discussão sobre Diretrizes Curriculares do Curso de Ciências Contábeis
Data: 24/5
Horário: Das 9h às 12h
Transmissão ao vivo na TV CRCPR
Para inscrever-se, clique aqui!

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Litígio Zero: Nova fase será lançada em 1º de abril

Os contribuintes com débitos de no máximo R$ milhões com a Receita Federal devem se atentar à fase do Programa Litígio Zero que será lançada em 1º de abril. Esta "nova etapa" diz respeito &agra...

Adesão à Autorregularização Incentivada se encerra em 1º/04

A adesão ao programa de Autorregularização Incentivada se encerra em 1º de abril, conforme comunicado da Receita Federal.

Aqueles que tiverem interesse podem requerer a adesão ao programa por meio do

IRPF/março: Você já pode conferir o lote residual de restituição

Já é possível conferir o lote residual de restituição referente ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de março deste ano.

Um valor de R$ 339.010.389,78 será destinado para credi...