Serviços de qualidade, de forma descomplicada e através de uma navegação intuitiva e agradável. Esses são alguns dos benefícios do aplicativo desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para atender a todo o Sistema CFC/CRCs. O objetivo do app é facilitar o dia a dia dos profissionais da contabilidade, tornando as suas rotinas, marcadas por um denso calendário tributário, mais simples.
A ferramenta está alinhada à Estratégia de Governo Digital (EGD), voltada para a transformação digital, para a inovação e para a desburocratização dos serviços oferecidos pelo país.
A coordenadora de TI do CFC, Andrea Rosa, explicou que a ferramenta foi desenvolvida com base em uma pesquisa que indicou quais são os serviços mais utilizados pela classe contábil. “Fizemos um levantamento dos serviços mais acessados na nossa página para chegarmos a um denominador comum sobre as facilidades que seriam disponibilizados no app, sempre pensando em atender às expectativas e em oferecer uma jornada mais agradável, oferecendo serviços com mais qualidade”, afirmou.
O app CRC Digital está disponível nas plataformas digitais (App Store e Play Store), gratuitamente. Entre os serviços oferecidos estão: acesso à Carteira Profissional Digital, Sistema de Eventos, cursos credenciados da Educação Profissional Continuada (EPC), Sistema de Ouvidoria, Institucional, assim como o acesso a links de interesse da classe. Em breve, serão disponibilizados outros serviços aos usuários, como emissão de Certidão de Habilitação, de Certidão do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), de Certidão do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) e consulta às Declarações Comprobatórias de Percepção de Rendimentos (Decore) já emitidas.
O aplicativo está disponível para os profissionais da contabilidade que registraram os seus dados biométricos no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de sua jurisdição. Aqueles que já possuem o CRC Digital precisam apenas fazer a atualização da ferramenta para terem acesso aos novos serviços.
A partir de 1º de novembro, o Pix terá novas regras para aumentar a segurança das transações e prevenir fraudes. Transferências acima de R$ 200 deverão ser realizadas apenas de dispositivos cadastrados pelo clie...
A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou a Portaria Normativa nº 150/2024, que regulamenta a etapa do programa Desenrola voltada para renegociar dívidas com agências reguladoras, fundações públicas e au...
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que cria o programa "Desenrola MPEs", destinado a ajudar pequenos negócios inadimplentes, inspirado no modelo d...