NOTÍCIAS

ACECA


O cartão de visitas ainda está em uso

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Mesmo em tempos de contatos virtuais, telefones celulares e redes sociais, o cartão de visitas ainda é um importante elemento de comunicação e ajuda muito a fazer com que os outros lembrem de você. Nunca vá a um evento profissional sem carregar seu cartão de visitas, pois isso pode colocá-lo em situações constrangedoras. Ter que usar uma desculpa qualquer como “troquei de bolsa e acabei esquecendo de trazer cartões” ou “meus cartões acabaram hoje, já mandei fazer os novos” sempre soa como falta de profissionalismo.

A forma de se entregar o cartão também é determinante. Ele deve ser distribuído na primeira oportunidade, preferencialmente no início de um encontro – a menos que você perceba que isso pode soar invasivo. Nesse caso, espere um momento de abertura para entregar seu cartão.

Antigamente havia um costume que caiu em desuso (ainda bem!): dobrar a pontinha do cartão ao entregá-lo. Nunca faça isso, pois hoje é considerado brega! Da mesma forma, escolha sempre modelos discretos de cartões, sem fotos suas ou brincadeiras que podem destoar em ambientes profissionais. Cartões muito criativos são excelentes para agências de publicidade, design ou arquitetura, mas para profissionais de empresas um pouco mais formais não caem bem. Não polua seu cartão com muitas informações, mas certifique-se de que ele contém seu nome e cargo corretos, bem como as principais formas de alguém lhe encontrar.

Ao receber um cartão de visitas, receba-o com atenção, olhe o conteúdo e só então guarde-o — em local apropriado. Guardar um cartão jogando-o dentro da bolsa, sem sequer ter lido o que está escrito nele, demonstra falta de apreço com o profissional que lhe entregou. Certa vez, em um evento, um executivo entregou, sem querer, o cartão de outra pessoa ao invés do seu próprio. A pessoa que recebeu não percebeu e a gafe — dos dois! – só foi percebida muitos minutos depois, gerando desconforto entre os presentes.
 

Fonte: Bem Paraná
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...