--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Demonstrações Contábeis de Entidades foi tema de live

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No último dia 20, às 10h, a Comissão do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitiu na TV CRCPR a live de tema "Demonstrações Contábeis de Entidades do Terceiro Setor".

"As demonstrações contábeis de entidades do Terceiro Setor precisam cumprir certos requisitos para que tenham qualidade, fidedignidade e, principalmente, para atender ao fim a que se propõem", iniciou o contador palestrante Eder Alexandre Souza, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Tributário e Processual, perito contábil e auditor fiscal e tributário.

No evento, foram abordados aspectos sobre a obtenção de informações adequadas aos processos de elaboração e apresentação das demonstrações contábeis de entidades sem fins lucrativos. O mediador foi o coordenador da comissão e ex-presidente do CRCPR, Nelson Zafra.

Para assistir à gravação já disponível, clique aqui!

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...