NOTÍCIAS

ACECA


Fenacon sugere cinco pleitos ao ministro do Trabalho

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A FENACON e o SESCON-SP enviaram um ofício ao ministro do Trabalho e Previdência, Josué Carlos Oliveira, na última terça-feira (27/9), com cinco pleitos de interesse das categorias representadas.

As Entidades solicitaram a Inserção do campo ‘Função ou Cargo’ na CTPS Digital, apontaram as divergências de dados na CTPS Digital, principalmente em registros antigos, sinalizaram a demora no reembolso do salário-família e salário-maternidade.

Sugeriram ainda a possibilidade de consulta pelo empregador se o seu empregado está aposentado, além da correção do auxílio alimentação com valores diferenciados. As demandas têm como objetivo melhorar o empreendedorismo nacional.

Fonte: Fenacon
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...