NOTÍCIAS

ACECA


Resultado preliminar do Exame de Suficiência já está disponível

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os participantes da segunda edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já podem consultar o resultado preliminar da prova. A informação está disponível no site da Consulplan, banca realizadora do certame. Para fazer o pré-registro, é preciso aguardar a publicação da relação definitiva de aprovados, que será publicada no Diário Oficial da União (DOU) e divulgada nos sites da Consulplan e do CFC no dia 8 de novembro.

A divulgação da resposta aos recursos contra o gabarito preliminar também foi disponibilizada e pode ser consultada no site da Consulplan.

Para ser aprovado no exame, o inscrito deve acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, alcançar 25 pontos. A avaliação foi aplicada no dia 18 de setembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, alcançando a marca de cerca de 120 municípios contemplados. A aprovação no Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Para conferir o resultado preliminar, clique aqui.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...