NOTÍCIAS

ACECA


Diretores da ACECA participam da Escola Técnica CRCPR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os diretores da ACECA, Adriano Alvani e Fernando Alves Martins, participaram no último dia 19, da Escola Técnica CRCPR. No encontro, que foi mediado pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, foi abordado o tema “Contabilidade Consultiva para o Setor Moveleiro”.

Durante o evento os profissionais falaram sobre assuntos como: quais os primeiros passo para iniciar o trabalho no setor moveleiro; classificação correta das atividades e principais CNAE; classificação correta dos produtos e principais NCM; serviços para o segmento moveleiro além da contabilidade; personalização do serviço; entre outros tópicos.

Em suas considerações finais, Adriano destacou que além do conhecimento, um dos produtos mais valiosos do profissional contábil é o seu tempo, por isso é importante não o desperdiçar. “Temos que parar de assumir todas as funções e sair do operacional. Deixar de ficar apagando incêndio. Ou seja, precisamos ser mais consultivos”, explicou.

Fernando agradeceu o convite do CRCPR para participar do evento e parabenizou à entidade pelas inovações trazidas nos últimos anos. “Essa troca de informação entre os profissionais contábeis só traz benefícios para todos.  Hoje fomos nós, mas amanhã poderá ser você compartilhando o seu conhecimento”, disse.

Para assistir o evento na íntegra CLIQUE AQUI.

Escola Técnica CRCPR

A Escola Técnica CRCPR é um programa que aborda assuntos técnicos com o objetivo de assegurar a atualização profissional da classe contábil paranaense.

O próximo episódio acontecerá no dia 9 de novembro, das 9 às 10h, e abordará o tema “Reforma Trabalhista”.

O evento será ministrado pela mestre em Administração e consultora contábil, a professora Andréia Fernandes da Mota.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR. CLIQUE AQUI e faça a sua.

A participação vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença.

Fonte: Agência Fato
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...