NOTÍCIAS

ACECA


Gravação da Mesa Redonda de Perícia está disponível na TV CRCPR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 25 de novembro, das 14h às 16 horas, a Comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitiu, na TV CRCPR, a Mesa Redonda de Perícia Contábil. O evento abordou o tema "Declarações de Ajuste Anual (PF) e a Retenção na Malha Fiscal (RFB) sobre os Rendimentos Recebidos Acumuladamente (RRA)".

Para assistir à gravação na TV CRCPR, clique aqui!

A discussão esclareceu sobre o correto preenchimento da declaração de ajuste anual de pessoas físicas que recebem valores de ações trabalhistas, a fim de mitigar retenções indevidas e, no caso de ocorrência do tipo, quais os procedimentos adequados a serem adotados pelo contribuinte e pelo contador para requerer a restituição.

Participaram da Mesa Redonda alguns integrantes da Comissão responsável pelo evento, sendo eles: o coordenador Renê Miguel Reque Filho; o contador e perito da Justiça Federal do Trabalho da 9ª Região em Curitiba, João Matias Loch, especialista em Controladoria, mestre em Tecnologia, professor e sócio de escritório de contabilidade e perícias; a perita judicial há mais de 20 anos, Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke, sócia de escritório da Contabilidade com MBA em Legislação & Auditoria Trabalhista e Previdenciária; e a perita assistente contábil Fernanda Castro Voltolini, sócia administradora de empresa de consultoria. Também participou do debate a especialista em tributação da Pessoa Física referente a RRA, Amanda Ferreira Primo, advogada, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e Processo Previdenciário, assistente técnica de empresa de Contabilidade, Assessoria e Perícia.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...