-->
Na manhã do dia 29, foi ao ar, na TV CRCPR, o videocast “Transformação Digital na Contabilidade e Suas Oportunidades”, desenvolvido pela Comissão de Inovação e Transformação Digital do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Você pode assistir à gravação na TV CRCPR, clicando aqui!
O coordenador da comissão, Danilo Alves Grani, recebeu a integrante e conselheira Daniella Novak, que, recentemente, viveu uma experiência como nômade digital, viajando pelo mundo sem deixar de lado suas funções como contadora e empreendedora. Em um intervalo de quinze meses, Novak visitou mais de 40 cidades em 17 países diferentes.
Durante a conversa, a contadora refletiu sobre o desafio de viver tanto tempo sem possuir residência fixa e, ao mesmo tempo, gerir as atividades dos 17 colaboradores de sua organização contábil e como CEO da start-up Confi. Ela esclareceu como lidou com um sistema flexível de trabalho e contou quais as adaptações necessárias para transformar seu escritório em um modelo home office, além de falar sobre as ferramentas que possibilitaram a execução 100% remota de seu trabalho.
Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027
As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...
Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028
Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...
Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento
O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...