-->
A Receita Federal informou que, em caráter excepcional, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), correspondente à parcela do mês de janeiro do Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp), terá uma nova data.
Em vez do tradicional dia 10, o documento poderá ser emitido apenas a partir do dia 20 de janeiro.
O sistema de parcelamento está sendo adaptado para a emissão da parcela com desconto e, por isso, tal medida teve que ser tomada.
Dessa forma, para os contribuintes que pagaram todas as parcelas referentes à entrada do RELP já será possível, ainda no mês de janeiro, emitir o DAS com desconto.
Em fevereiro, a emissão da parcela corrente voltará a ocorrer a partir do dia 10.
Relp
O Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional é o parcelamento que possibilita ao microempreendedor individual (MEI) , a microempresa (ME) e à empresa de pequeno porte (EPP) a negociar com benefícios os débitos do Simples Nacional inscritos em dívida ativa da União.
Essa negociação incluiu apenas débitos do Simples Nacional vencidos até a competência de fevereiro de 2022 e inscritos em dívida ativa da União na data da adesão. A adesão foi encerrada em 3 de junho de 2022.
Com informações Receita Federal
Salário mínimo foi reajustado para R$1.621,00 a partir de 1º de janeiro
O Decreto nº 12.797/2025 reajustou o valor do sal&a...
Sancionada na sexta-feira (26), a Lei Complementar 224, de 2025, muda a forma como a União concede benefícios fiscais e tributa alguns setores da ...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última sexta-feira (26) a Lei Complementar Nº 224 DE 26/12/2025, uma mudança significativa no marco tributário brasileiro que altera regras de incentivos fiscais e eleva os...