NOTÍCIAS

ACECA


Serviço de atendimento online da Receita Federal será otimizado

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 16 de janeiro de 2023, o serviço de atendimento online da Receita Federal – Chat RFB – receberá atualizações que visam melhorar a interação entre contribuintes e atendentes.

Com a nova versão, atendente e contribuinte poderão responder às mensagens recebidas, ou suas próprias mensagens, fazendo referência ao texto desejado, tal como é feito em outras ferramentas de bate-papo de mercado. Além dessa nova funcionalidade, a tela de diálogo não mais será fechada quando o atendimento for finalizado pelo atendente. A conversa permanecerá aberta até que o contribuinte selecione a opção “Sair”.

Em relação aos serviços, serão removidas as opções “Emitir GPS de débito confessado em GFIP” e “Regularização de cadastro. previdenciário”. Os atendimentos relativos a esses assuntos continuarão sendo prestados nas opções “Regularizar débitos declarados em GFIP” e “Regularizar parcelamento de débitos declarados em GFIP”, que têm escopo mais amplo.

Outras atualizações também foram realizadas nos módulos dos atendentes a fim de tornar o atendimento mais rápido e objetivo.

Fonte: Receita Federal
Últimas Noticias
Sebrae: 'Semana do MEI' tem início no dia 20/05

A Semana do MEI se inicia no dia 20 de maio e tem encerramento previsto para o dia 24 deste mesmo mês. A organização é por parte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Assim, ...

Obrigações acessórias: Pendências são notificadas

A omissão de cerca de 4 milhões de  contribuintes perante determinadas declarações e escriturações está levando a Receita Federal a intimá-los desde o mês de março.

De acord...

Prazo para pagar dívidas é prorrogado no Rio Grande do Sul

Pessoas físicas e jurídicas que possuam domicílio tributário nos municípios listados na