Devido à competitividade no mercado contábil e a atual guerra de preços, é essencial que os profissionais e os escritórios diversifiquem os seus produtos e serviços para ampliar as possibilidades de atendimento.
Além de gerar mais valor para o cliente, esses novos serviços ajudam a aumentar o ticket médio pago pelos clientes.
Confira cinco dicas para aumentar o ticket médio e consequentemente, a saúde financeira da empresa e a longevidade no mercado.
Agregue valor nas entregas
O primeiro passo para aumentar o ticket médio na contabilidade é agregar valor nas entregas. Isso pode ser feito por meio da antecipação de obrigações, o que mostra a organização do escritório, e também ao investir em recursos tecnológicos, que permitem otimização de tempo para uma atuação mais estratégica.
Invista em treinamentos
Investir em treinamentos para gestores, colaboradores e clientes é fundamental para melhorar os resultados.
A capacitação dos funcionários garante que todas as atividades sejam realizadas de maneira eficiente, com redução de erros e melhora nas entregas aos consumidores.
Já o treinamento dos clientes assegura que os dados cheguem à sua empresa de maneira correta, certificando que todos os lançamentos e serviços contábeis sejam feitos de maneira eficaz.
Assim o gestor consegue identificar oportunidades de oferecer outras alternativas que aumentem o ticket médio.
Se posicione como referência na área
Ser referência na área é uma das melhores maneiras de aumentar seu ticket médio e conseguir otimizar os lucros do seu escritório. Isso pode ser feito por meio de estratégias de marketing e de posicionamento de marca.
É importante recorrer a conteúdos nas redes sociais com o intuito de gerar consciência no público sobre como os serviços que você oferece têm potencial para fazer toda a diferença na vida financeira da empresa.
Com isso, você aumenta sua demanda, consegue diferenciar seus serviços da concorrência e, consequentemente, colocar um preço mais elevado no que oferece. Além disso, quando você mostra entender do assunto, as pessoas tendem a confiar e demandar ainda mais suas soluções.
Atendimento humanizado
De nada adianta ter uma nova carteira de serviços, se não há um suporte adequado. Por isso, realizar um bom atendimento é essencial para alcançar a satisfação do cliente.
Estabeleça processos para que todas as demandas que chegam ao escritório sejam resolvidas.
Automatize processos
Investir em softwares e soluções que automatizam tarefas repetitivas é importante para os escritórios contábeis.
Hoje em dia, diversos lançamentos podem ser feitos de forma automática e que, quando realizados por um colaborador, podem tomar um grande período das atividades laborais.
Por meio desses recursos, você e seu time vão disponibilizar um tempo maior para pensar em estratégias na intenção de maximizar os resultados da empresa.
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