NOTÍCIAS

ACECA


Implicações contábeis em operações no netaverso será tema de live

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 12 de maio, às 15 horas, a Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitirá na TV CRCPR live sobre as implicações contábeis e tributárias em operações realizadas no Metaverso. 

Para inscrever-se, clique aqui!

O objetivo é discutir como as mudanças sociais em curso desafiam as regras jurídicas e tributárias, tendo em vista a crescente tendência de consumo de intangíveis que ocorre no ambiente Metaverso. 

Para aqueles que estiverem previamente inscritos e confirmaram presença por meio do link disponibilizado no chat ao longo da transmissão, a participação valerá 1,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).  

O mediador será o vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso. E os palestrantes serão a doutoranda pela Universidade Católica de Lisboa, Dayana Carvalho Uhdre; o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luiz Carlos de Souza; e o advogado mestre em Direito Empresarial e pós-Graduado em Direito Tributário, José Julberto Meira Júnior.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...