NOTÍCIAS

ACECA


Incentivos fiscais sociais federais será tema da Escola Técnica

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 19 de abril, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e será sobre o tema "Incentivos Fiscais Sociais Federais: Nova regulamentação".  O objetivo é abordar aspectos relacionadas à aplicabilidade dos incentivos fiscais sociais ao esporte, à cultura, aos fundos da criança e do adolescente e para o idoso, comentando a respeito das recentes alterações nos limites de deduções tributárias, tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas. Além disto, a palestra reforçará os critérios de dedução no ato da apresentação da DAA e as prováveis alterações que poderão ser implementadas a partir dos próximos exercícios.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pelo conselheiro Francisco Savi, que mediará a fala, a ser ministrada por William Fisher.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...